IDOSOS DO ASILO SÃO VICENTE DE PAULO PARTICIPAM DE PIQUENIQUE E PASSEIO NO PARQUE MUNICIPAL DA CACHOEIRA DO SALTO
Nove idosos, incluindo cadeirantes e pessoas com deficiências motoras, participaram do passeio, recebendo atenção especial dos colaboradores do asilo, que acompanharam e se divertiram com...

Nove idosos, incluindo cadeirantes e pessoas com deficiências motoras, participaram do passeio, recebendo atenção especial dos colaboradores do asilo, que acompanharam e se divertiram com o grupo
Nesta terça-feira (25), os idosos do Asilo São Vicente de Paulo, em Extrema, tiveram a oportunidade de vivenciar um dia especial no Parque Municipal da Cachoeira do Salto, um dos principais cartões postais do município. O passeio, que incluiu cinco cadeirantes e demais idosos com algumas deficiências motoras, foi cuidadosamente organizado pelos colaboradores para garantir a inclusão e o conforto de todos os participantes.
Com o apoio da Prefeitura Municipal, que disponibilizou um ônibus adaptado para o transporte, os idosos exploraram o Parque e visitaram a exposição Aves de Extrema’, um projeto desenvolvido pelo Clube de Observadores de Aves (COA) e para encerrar, o grupo foi convidado a participar de um piquenique, organizado com carinho pelas colaboradoras do Asilo São Vicente de Paulo.
Segundo informado por uma colaboradora do asilo, essa ação acontece pelo menos uma vez por mês, proporcionando aos idosos momentos de lazer e integração social e ao longo dos últimos meses, o grupo já visitou diversos locais da cidade, incluindo as principais praças, o Santuário de Santa Rita e várias fazendas e sítios de parceiros do asilo: “Esses passeios proporcionam memória afetiva e interação social, trazendo sentimentos de alegria e diminuindo o quadro de ansiedade e depressão dos nossos idosos”, afirmou Dacilene, uma das colaboradoras do Asilo São Vicente.
O próximo passeio já está agendado para o dia 16 de abril, com destino ao Parque de Eventos, onde os idosos terão a oportunidade de participar de atividades ao ar livre, continuando a tradição de momentos de lazer e bem-estar.